Quem somos

Home » Quem somos

LatinoAmericaHorns é um coletivo pela trompa na América Latina, um lugar onde os trompistas latino-americanos se encontram para compartilhar ideias, conhecimento e mais que tudo, a amizade.

O LatinoAmericaHorns surgiu a partir da necessidade de conexão em meio a uma pandemia que acometeu o mundo. Israel Oliveira, brasileiro, trompista e professor, residente em Porto Alegre RS, iniciou a ideia com uma turma de alunos on-line para fazer exercícios de aquecimento da trompa.

Com Israel, Nadabe Thomás, fez frente ao que seria um grande empreendimento ideológico no decorrer dos meses. Como tudo havia iniciado por causa de um vírus chamado coronavirus, Israel desejou ressignificar esse momento e o grupo passou a ser conhecido como, Coronahorns.

A proposta ganhou mais aliados, Marcelo das Virgens o primeiro convidado do grupo, sugeriu a expansão das aulas de aquecimento para outros professores convidados e, como um vírus do bem, a ideia se expandiu vertiginosamente para encontros virtuais, quase que diários, com uma agenda e assuntos organizados. Os temas das lives foram os mais diversos, todos pertinentes ao mundo da trompa e à vida em seus mais variados aspectos.

Formou-se uma equipe para administrar este que se tornou um movimento cultural de valor incontestável, durante o período de março a meados de setembro de 2020. Juntaram-se ao grupo Radegundis Tavares, Vero Guardia, Gabriella Ibarra, Marcelo Das Virgens e Evandro Neves, além de Nadabe Tomás e Israel Oliveira.

Gabriela Ibarra e Verónica Guardia desempenharam um importante papel conectando ao grupo mais trompistas da língua espanhola, dando vida a um sonho, o de ter um movimento trompístico especialmente dedicado aos interesses artísticos dos latino-americanos.

Passaram pelo Coronahorns uma média de oito mil participantes direto nas lives pelo zoom, mais de 38 mil visualizações das aulas via zoom compartilhadas no Facebook e 81 professores e profissionais da cultura, latinos americanos que vivem na América Latina e espalhados pelo mundo, grandes mestres da América do Norte e da Europa, convidados para palestrar, ensinar, transmitir e compartilhar conhecimentos.

Com todo esse movimento a possibilidade de parar tornou-se impossível. Como bem disse Albert Einsten: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

O Coronahorns abriu nossas mentes, nossas casas tornaram-se nosso refúgio com excelentes companhias, nossa vontade de compartilhar experiências, conhecimentos e sentimentos tornou-se irrevogável, nosso mundo se conectou pela interatividade virtual, as fronteiras sumiram e assim em 21 de setembro de 2020 se institucionalizou o Latinoamericahorns.

Objetivos

  • Manter em atividade a promoção de ações de formação dos trompistas latino-americanos;
  • Promover o encontro da comunidade trompística latino-americana;
  • Trocar conhecimentos e experiências;
  • Promover ações como concursos e festivais;
  • Manter viva a conexão entre as pessoas independente da distância geográfica;
  • Motivar a busca de conhecimento.

Coordenador Geral

Coordenador Adjunto

Coordenadores de Área

Parceiros e Amigos

Apoiadores